A um tempo a esta parte que tenho estado em casa mais do que tem sido habitual para mim. A ociosidade não é dos meus passatempos favoritos mesmo que na verdade existem sempre mil e uma coisas que se pode fazer quando se esta em casa. Ler, passar tempo no computador ou mesmo estar na sala para ver TV tem a particularidade de deixar-nos na verdade mais atentos aos vários cenários que se vão desenvolvendo a volta de nós. É assim que dei conta da presença desconfortante de uns hospedes em casa pouco cordiais: os ratos!!!..
Estes tipos, que nunca esperam o convite de ninguem, alojam-se em todos os cantos de casa e de tempos em tempos vão saindo para de forma invejavel a qualquer atleta olimpico darem o ar de sua graça. Existem os velocistas que atravessam a sala em velocidades recordistas, os ginastas que fazem acrobacias extremamente perigosas, os futebolistas, que valentemente passam pelas pernas de todo mundo fintando-os sem dar a minima chance de serem travados.... e outros tantos...
Farto de tanta companhia indesejavel, admiti finalmente a presença da senhora gata. A senhora gata é uma cria de cerca de 3 meses. Agil, armada em charmosa, mimosa e muito preguiçosa. Desde que ela chegou, que alguma ordem foi posta na vila olimpica. Ja não se veem "atletas olimpicos" praticando pela vila, certamente que eles ainda andam por ali, mas agora mas desfarçados a James Bond. No outro dia ainda vi a Senhora gata dando educação em um deles que resolveu fazer-se ao fresco em plena presença da nova autoridade. Foi mesmo um tratamento barbaro, eu quase podia chamar aquilo de tortura chinesa se soubesse que a Senhora gata alguma vez tivera estado com os chineses cá do bairro, mas por sorte dela nunca chegou perto deles. É que correm rumores que os chineses andam a caça de tudo quanto tenha 4 patas e ande por ali a solta.
Da minha ociosidade deu para pensar que a Senhora gata esta de facto a fazer um trabalho notavel, o unico problema do momento é que em alguns lugares em casa passamos a ter alguns cheiros muito pouco agradaveis causados pela negligencia da Senhora gata em ir para rua esvaziar-se. Parece que teremos de dar uns correctivos a ela a ver se se porta melhor.
1 comment:
OK. Prof. Pereira, estarei seguindo seu blogue. Saudações.
Post a Comment