Gostaria de reproduzir aqui este texto super interessante que extraie do site Lifestyle: Vida inteligente na Web.A maioria de nós têm sofrido desmaios em algum momento ou outro. Mas nem todos estão cientes das causas do desmaio. Leia mais para aprender sobre causas de desmaios.
Desmaio é um evento biológico normal em que a pessoa sofre de uma perda súbita de consciência. Em termos médicos, é chamado de síncope (desmaio) e lipotímia (pre-desmaio). Ela geralmente ocorre quando há uma diminuição brusca do fornecimento de oxigênio para o cérebro. Uma pessoa em pé cai na vertical e desaba no chão. Isso pode deixar muita gente em volta dela tensos. Na maioria dos casos, a vítima recobra a consciência rapidamente. No entanto, pode haver algumas razões sérias para o desmaio, embora muitos não são fatais. Trata-se apenas os casos de desmaio recorrente que a pessoa precisa se preocupar.
Desmaio pode afetar qualquer pessoa, independentemente da idade. Aqueles que já estão fracos, desidratados, que sofrem de alguma doença são mais propensas a desmaios repentinos. Em pé no sol por um longo período de tempo também pode ser uma das causas de desmaios repentinos.
Sintomas de Desmaios
Antes de desmaiar, em geral, uma pessoa tem seguintes sinais e sintomas:
- desvanecimento de visão
- atordoamento
- palmas das mãos suadas
- falta de ar
- náusea
- fraqueza
- tonturas
O que provoca o desmaio?
A queda repentina do fornecimento de oxigênio para o cérebro devido a várias razões, pode causar desmaios. Uma perda do controle sobre seus músculos que, em última instância faz com que a pessoa fique em colapso. Desmaio é associado com motivos variados. Aqui estão alguns deles.
Comer errado
Esta é uma das causas de desmaio comum em pessoas de todas as faixas etárias. Ela ocorre devido ao baixo nível de açúcar no sangue que leva à diminuição do suprimento de oxigênio para o cérebro. Ele também pode ser um resultado de jejum, ou mudar os horários de comer. Leia mais sobre Alimentos que diminui o açucar no sangue.
Desidratação
Desidratação provoca diminuição do nível de água na corrente sangüínea e reduz a pressão sanguínea, que estimula o nervo vago. O nervo vago se preocupa com o gerenciamento do fluxo de sangue regulares para o estômago. Na estimulação, ele direciona o fluxo de sangue ao intestino e assegura muito pouco suprimento para o cérebro que provoca desmaios. Leia mais sobre Causas da Desidratação.
Choque
No caso de um choque há uma queda súbita na pressão sanguínea, resultando em redução do nível de oxigénio ao cérebro. Isso afeta diretamente o sistema nervoso e leva a um blecaute. Choque pode ocorrer em exposição inesperada a qualquer visão desagradável como o de sangue. Ele também pode ser devido ao intenso medo, ansiedade ou emocional.
Exercício pesado
Um monte de esforço pode causar uma queda na pressão arterial. Devido à pressão arterial baixa o coração não consegue bombear sangue suficiente que leva à diminuição da irrigação sanguínea para o cérebro causando desmaio em uma pessoa. Às vezes ela também pode ser um sinal de alguma doença cardíaca que é ignorado.
A perda de sangue
Perda de sangue devido a um acidente ou doar às vezes pode cair o nível de sangue muito abaixo do normal, que pode ser uma das causas do desmaio.
Outros fatores incluem estresse, dor, uso pesado de drogas como cocaína e maconha ou álcool, algum tipo de ferimento na cabeça, a privação de sono, apreensão, A deficiência de potássio, etc. Ingestão de certos medicamentos também podem levar a desmaios. Também é bastante normal na gravidez.
Desmaios em crianças
Cerca de 20% das crianças têm desmaios antes da idade de 15. Este é um exemplo muito comum que não é uma questão muito séria. O motivo mais comum de desmaio em crianças é conhecida como síncope vasovagal. Maioria dos casos são devido ao excesso de esforço físico, trauma súbito, a visão desagradável de sangue, ansiedade, medo extremo de uma coisa particular, ou assistindo a filmes de terror.
Entanto, o diagnóstico correto de causas de desmaio em crianças é um passo crucial para lidar com os mesmos. Pode ser um sinal de alguma doença escondida que permaneceu ignorado até agora. Exame físico completo, juntamente considerando a história familiar é necessária para o tratamento adequado de desmaio.
Como pode ser feito o tratamento?
O tratamento para o desmaio só depende do motivo especial por trás dele. O diagnóstico apropriado de acordo com os sintomas devem ser realizados. Os testes diagnósticos incluem testes de estresse, gravador de eventos, ecocardiograma ou teste de eletro fisiologia. Deve-se consultar um cardiologista ou um neurologista em caso de desmaios freqüentes. Embora não seja uma ameaça à vida, é preciso estar ciente do primeiros socorros para desmaio. Você deve saber como lidar com isso quando você vê uma pessoa fraca na frente de você.
Primeiros Socorros
- Verifique se as vias aéreas estão claras e também a respiração
- Afrouxar a roupa apertada, como o colar em volta do pescoço.
- Verificar o pulso.
- Estimular a pessoa batendo vigorosamente.
- Deixe a pessoa se deitar e levantar os pés acima do nível do coração.
- Em alguns casos, a respiração artificial pode ser necessária.
No comments:
Post a Comment