Saturday, April 2, 2016

Porque Devo Registar o Número do Telemóvel


O registo de dados, telefonicos é importante e todas operadoras são obrigadas a faze-lo. O normal é que nenhum número de telefone deveria ser activado sem que antes os utentes sejam devidamente cadastrados. Isto porque em caso de perca do número do telemóvel só com o registo as operadoras estão em condições de bloquear e emitir a segunda via do cartão.

Nas ruas de Luanda e por toda Angola durante muitos anos a concorrência das principais operadoras de telefonia permitiu que muitos números de telefone fossem vendidos de forma ambulante, sem a necessidade de registo. Na verdade esta não é uma pratica exclusiva de Angola, a chegada nos aeroportos internacionais de Lisboa, Windhoek e outras paragens os passageiros são brindados com a oferta de cartões telefónicos activados e em muitos casos com saldo promocional.

Apesar da oferta de cartões telefónicos facilitar aos utentes, elas também constituem um grave perigo a segurança das pessoas. Muita das vezes estes números não registados são usados para ameaçar, ofender ou outros crimes que se cometem pelo telefone sem que as autoridades tenham meios de rastrear ou deter os responsáveis por tais acções.

Para o seu bem e da colectividade registe seu número de telefone.

No comments: