Monday, January 30, 2012

Nova indústria da fé ameaça poder da Universal do Reino de Deus



Fundada há apenas 13 anos, a Igreja Mundial do Poder de Deus anunciou a construção de um templo para receber cem mil pessoas, mas que pode abrigar até 150 mil, segundo publicações evangélicas. A obra, com capacidade superior à do Maracanã, simboliza o crescimento da mais nova entre as grandes instituições neopentecostais do país.

Ancorada na promessa de realização de milagres, como a cura do câncer e da Aids, a Mundial vem conquistando fiéis a cada mês e ameaça a hegemonia da Igreja Universal do Reino de Deus.

Liderada pelo autodenominado apóstolo Valdemiro Santiago, um mineiro da cidade de Cisneiro, de 48 anos, alto, negro, de fala simples e forte sotaque do estado de origem, a Mundial diz inaugurar entre dois e três templos por semana.

Contabiliza, oficialmente, cerca de 3.200 sedes, mas o próprio Valdemiro diz pagar 4.500 mil aluguéis por mês. Criada em 1977, a Universal tem cerca de 5.000 templos.

— Entre as igrejas neopentecostais, a Mundial é a que mais abriu novas sedes nos últimos anos — afirma Antônio Flávio Pierucci, professor de Sociologia da Religião na USP.


Sérgio Roxo, O Globo

Thursday, January 19, 2012

Obama beija nos labios

É interessante o quão popular tem sido Presidente Obama. Em geral em todas as suas aparições publicas existe sempre uma multidão que enfrenta sol abrazador, ventos furibundos ou mesmo temperaturas de congelar. Em geral Obama não deixa ficar mal os seus seguidores, procura sempre mostrar um gesto de apreço e até mesmo saudar uns quantos pessoalmente dando um aperto de mão, um abraço ou uma palmadinha.

No entanto, a foto que tem estado a circular na internet desde hoje, sugere que Obama foi muito para além do convencional. Na foto o Presidente Americano aparece beijando nos labios de uma jovem. Apesar do beijo ter sido de facto nos labios, o video dos acontecimentos confirma que Obama pretendia beijar na bochecha mas....

Tudo começou quando duas jovens conversavam sobre alguem dizendo "ele se parece muito bem, você tem de ver-lo", nisto uma jovem junto do cordão de segurança grita para o presidente que estava por perto neste momento "Não tão bem quanto você". E o Presidente tendo ouvido isto pergunta "quem foi que disse isto" e a moça responde "eu", ela responde ao mesmo tempo que o Presidente completava a fraze dizendo "ela recebe um beijo".

Neste momento o povo vai gritando "ohhh" e "ahhh" pelo que Obama não teve outra solução senão ser escravo da sua palavra. Ele volta e beija a moça. Na verdade, as imagens são confusas se o beijo foi mesmo nos labios ou na bochecha.

Monday, January 16, 2012

Rivaldo participa de início de obra em igreja em Angola

Por esta eu não esperava:

Rivaldo afirma ter uma missão em Angola muito além do futebol. O jogador, que assinou contrato para defender o Kabuscorp, também pretende montar uma igreja evangélica no país africano. Em seu Twitter, o meia-esquerda postou foto do lançamento da pedra fundamental no que será a igreja.

“Eu e o bispo Victor colocamos a primeira pedra da igreja Shammah que esta sendo construída”, escreveu Rivaldo, que volta na segunda-feira para o Brasil.

Via Twitter, o experiente meia revelou que há cinco meses vem investindo na construção de uma igreja evangélica no país africano.

“Quero compartilhar algo com vcs (sic): Deus já tinha preparado este meu tempo em Angola. Há cinco meses atrás eu já tinha investido nesta terra sem mesmo imaginar que um dia poderia jogar aqui”, escreveu o jogador, apresentado na última sexta-feira como jogador do Kabuscorp.

Por:  uolesporte.blogosfera.uol.com.br