Friday, September 16, 2011

Leila Lopes a Miss Universo

A mim nunca interessou os concursos de misses. Na verdade nunca entendi os principais motivos porque são realizados, mas também não sou necessariamente contra.

A noticia esta semana de que Leila Lopes havia ganho o concurso Miss Universo supreendeu-me completamente. Primeiro porque nem sequer sabia de tal concurso e segundo porque foram amigos de outras nacionalidades e partes do mundo que me informaram.

Quando April Tone enviou-me a partir de Houston a mensagem a dar-me os parabens achei que talvez estivesse gozando. Mas meu amigo Filipino, Ls Ramos quebrou com as duvidas todas, de facto uma angolana havia ganho o concurso Miss Universo. No momento seguinte procurei informar-me mais sobre o concurso e a concorrente. Soube que o concurso foi realizado no Brasil e que a concorrente contou com um grande suporte do público brasileiro.

Nas notícias do dia seguinte para além de vários elogios ja se falavam tambem em possiveis escandalos que podiam invalidar o reinado da Miss, a começar com a controversia da sua participação no concurso Miss Angola-UK, ao facto de a mesma apesar de ser Angolana de nascença, é Caboverdiana de origem (filha de país Cabo Verdianos) a detalhes mais mesquinhos como o possivel facto de ela ter usado cabelos postiços no concurso. Apesar dos rumores e comentarios na varias redes sociais, penso que nenhum destes "pequenos" escandalos irão afastar a Miss do seu titulo.

Quer gostemos ou não destes concursos, a verdade é que por esta proeza de Leila o nome do país apareceu nas notícias internacionais por um feito positivo. Parabens a ela pela coragem e determinação. E votos que tenha um reinado cheio de realizações.